Professor do IFPA é eleito para a presidência da Associação Brasileira de Agroecologia

• Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 14h49
  • Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 15h19

No dia 13 de setembro na assembleia geral da Associação Brasileira de Agroecologia - ABA foi eleita a nova gestão tendo como novo presidente escolhido da ABA o Prof. Dr. Romier da Paixão Sousa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - Campus Castanhal.

A ABA é a maior associação da agroecologia do mundo e pela primeira vez um amazonida paraense assume a presidência . Isso é um reflexo do trabalho do Núcleo de Estudos  em Educação e Agroecologia na Amazônia - NEA, do IFPA Campus Castanhal, em atividades desde 2010.

Em 2017, no X Congresso Brasileiro de Agroecologia que ocorreu em Brasília, o IFPA foi representado por mais de 40 trabalhos, apresentados por alunos e professores do Instituto, relacionado com atividades de ensino, pesquisa e extensão fortalecendo assim a agroecologia na Amazônia, no Pará.