Página inicial > Ultimas Notícias > SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DESTINADAS À INICIAÇÃO À PESQUISA CIENTÍFICA, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO

• Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 17h42
  • Última atualização em Quarta, 08 de Setembro de 2021, 16h00

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPG), torna público o Edital nº 05/2021 PIBICTI-PROPPG-IFPA-CNPq e convida os pesquisadores do IFPA a apresentarem propostas de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, para concessão de bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação, nas seguintes modalidades: PIBIC, PIBIC/AF, PIBITI e PIBIC/EM, financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), de acordo com a Resolução Normativa n. 017/2006 – CNPq, destinadas a apoiar e incentivar a produção acadêmica e inovação tecnológica no IFPA, bem como a iniciação científica de estudantes do ensino técnico de nível médio, superior de tecnologia, engenharia e licenciaturas no desenvolvimento de projetos e atividades científicas.

Esta ação está em consonância com a Portaria n. 1.122/2020 – MCTIC que define as prioridades, no âmbito do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), no que se refere a projetos de pesquisa, de desenvolvimento de tecnologias e inovações, para o período 2020 a 2023, com texto alterado pela Portaria n. 1.329/2020 – MCTIC; Resolução n° 102/2020 – CONSUP/IFPA, que regulamenta a atividade de pesquisa do IFPA; Resolução n° 487/2017 – CONSUP/IFPA, que regulamenta a política de iniciação científica e o Parecer n. 000232020/PF/IFPA/PFIFPARÁ/PGF/AGU.

Apresentação das Propostas: 22/07/2021 a 20/08/2021

DOCUMENTOS & ANEXOS

I - Edital PIBICTI IFPA/CNPQ (.pdf)

II - Anexos Editáveis