Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Ultimas Notícias > CHAMADA INTERNA nº 08/2023/PROPPG DESAFIO TECNOLÓGICO - BATALHA DE ROBÔS

CHAMADA INTERNA nº 08/2023/PROPPG DESAFIO TECNOLÓGICO - BATALHA DE ROBÔS

• Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 15h43
  • Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 10h19
  • Acessos: 1769

O Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NITT) através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPG) torna público o regulamento do Desafio Tecnológico do VIII Simpósio de Inovação Tecnológica.

OBJETIVOS
O desafio compreende a avaliação de um robô fabricado com poucos componentes eletrônicos e materiais recicláveis facilmente disponíveis. O robô não precisará dispor de uma tecnologia com elevado grau de sofisticação, mas deverá realizar movimentos direcionados por um controle remoto artesanal, com um circuito eletrônico básico para transmissão de movimento simples e de fácil implementação. O objetivo do concurso é estimular estudantes do IFPA a desenvolverem robôs móveis, sendo um incentivo às trocas de experiências e preparação para competições futuras relativas à robótica.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES
01 a 26/09